19/11/2019

Escola de Cão-Guia do Kennel Club de Pernambuco faz mais uma Doação

CBKC, Exposições, Informações,


O Labrador Retriever "Luke" será os olhos do professor de música do professor de música Rodrigo de Moura Cardoso.
 


O sábado 23 de novembro será um dia especial para o professor de música Rodrigo de Moura Cardoso. Depois de dois anos de treinamento, ele receberá Luke, o sétimo cão-guia formado pela Escola do Kennel Club do Estado de Pernambuco, que conta com apoio da Confederação Brasileira de Cinofilia – CBKC. A entrega será realizada durante a programação da Exposição de Cães de Raça que comemora os 72 anos do clube pernambucano, nos dias 23 e 24 de novembro.
 


Em média, ocorrem duas entregas por ano e a ação de preparo envolve o esforço de muita gente. "Os cães viveram com famílias acolhedoras voluntárias por cerca de um ano, até atingirem a idade para o treinamento técnico. Para realizar este projeto, o Kennel Club foi adaptado. "Construímos um espaço com ruas, calçadas e sinais de trânsito para simular situações do nosso deslocamento do dia a dia para o cão e o deficiente. O espaço também conta com alojamentos para receber o contemplado durante parte do treinamento", explica Luiz Alexandre Almeida, presidente do Kennel Club de Pernambuco.
 
A Escola de Cão-Guia de Cegos do Kennel Club do Estado de Pernambuco foi criada em 2010. Em 2013, comemorou a entrega do primeiro cão-guia formado pelo clube. 


O projeto é uma iniciativa sem fins lucrativos. "Temos a intenção de ampliar este projeto e preparar mais cães-guias, mas para isso precisamos de um maior suporte financeiro. Atualmente, temos uma lista de espera de 10 pessoas", conta Luiz Alexandre.
 


EXPOSIÇÃO DE ANIVERSÁRIO

Nos dias 23 e 24 de novembro, a sede do Kennel Club do Estado de Pernambuco, em Paulista, receberá uma programação especial para comemorar os 72 anos do clube. Ao todo, serão realizadas três exposições gerais (duas panamericanas e uma internacional) e cinco especializadas das raças Cane Corso Italiano, Rottweiler, Buldogue Francês, Dogo Argentino e  Husky Siberiano. 

A programação, que conta ainda com etapas do Campeonato Brasileiro de Agility e várias palestras, é aberta ao público e começa às 9h. 
 
O evento contará com a participação dos juízes Frederico Pereira da Costa (PE), Gutenberg Vilar Soares (RN), Jorge Ernesto Paolillo (Argentina), Juan Castillo (Argentina), Marco Aurélio Velasco Teixeira (Paraná) e Maximiliano Louzan (Argentina).
 



Todos os Direitos Reservados © 2024 - Designed by: Th-Project.com

Precisa de ajuda?