14/02/2023

Tenho um cão de raça e ele não tem Pedigree. O que fazer?

CBKC, Informações, Raças,


Há casos de pessoas que ganharam um cãozinho e sabem que ele é de raça, mas que não tem ainda o certificado de Pedigree.

Nessas situações é possível solicitar o Registro de Pedigree CBKC.


De forma simples explicaremos abaixo os procedimentos para cada caso:

Para cães de Raça com documento que não seja da CBKC

✅ Procurar um local confiável para microchipá-lo e obter o certificado de microchip;

✅ Em casos onde o cão tenha um documento de identificação que não seja CBKC, procure o Kennel Clube mais próximo da sua região e solicite a avaliação do documento de registro. Nele será analisada toda sua genealogia de parentes, e se os mesmos estão registrados na CBKC. Em caso afirmativo desta análise, poderá ser emitido o Pedigree de Registro Secundário do seu cão.

Para cães de Raça que não tenham nenhum documento de registro.

✅ Procurar um local confiável para microchipá-lo e obter o certificado de microchip;

✅ Para Casos que o cão não possua nenhum documento de registro será necessário fazer a Avaliação de Registro Inicial, que pode ser presencial ou virtual de acordo com cada caso. Para isso, ente em contato com o Kennel Clube mais próximo da sua região e solicite a avaliação para Registro Inicial. Após a avaliação positiva feita por Árbitros qualificados poderá ser emitido o Pedigree de Registro Inicial do seu cão.

Para cães de Raça que são filhos de cães com Pedigree CBKC.

✅ Para estes casos é importante levar em conta 2 fatores. 

Caso 1:
Os pais do seu cão possuem Pedigree CBKC e estes cães estão em seu nome? Se afirmativo, ótimo! Basta que preencha o Formulário de Registro de Ninhadas presente neste link: https://cbkc.org/application/views/docs/forms/forms-mapa_ninhadas.pdf e entre em contato com o Kennel Clube mais próximo da sua região, solicitando o registro do seu filhote e também dos irmãos de ninhada dele.

Caso 2:
Os pais do seu cão possuem Pedigree CBKC mas não são de sua propriedade? Não se preocupe! Você possui a opção de contactar os proprietários do mesmos para solicitar ajuda no registro do seu filhote seguindo os passos acima ou poderá optar direto pelo Registro Inicial, também já indicado neste artigo.


Importante

✅ Lembramos que os Pedigrees da CBKC demonstram a ancestralidade do seu cão, características raciais, cor do pelo, data de nascimento, sexo, nome e números de identificação. Estes documentos não são atestados de saúde do animal.

✅ Com exceção do Pedigree Pet e Pedigree Limitado, qualquer outro tipo de Pedigree CBKC permite que seu cão possa ser acasalado com outro cão de Pedigree CBKC e ter seus filhotes registrados conosco. Além disso, será possível que seu cão possa participar de Exposições de Conformação e Beleza ou até mesmo em Provas de Adestramento.  

Traga o seu cãozinho para a grande família de mais de 3 milhões de cães registrados pela CBKC e 100 anos de existência, trabalho e principalmente: dedicação e amor aos cães! Localize o Kennel Clube mais próximo da sua região através do nosso site, acesse: www.cbkc.org/clubes.


Nos sigam também em nossas Redes Sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/cbkcoficial/

Youtube: https://www.youtube.com/@cbkcoficial

Todos os Direitos Reservados © 2024 - Designed by: Th-Project.com

Precisa de ajuda?