05/06/2019

Cinco Motivos para Você Passear com seu Cão

Conhecimento, Dicas, Pet,


A hora do passeio é um dos itens essenciais para manter a saudabilidade da vida canina. Não importa a preguiça do tutor ou sua vontade de substituir em entreter o cão em casa brincando. Passear é fundamental e deve estar na lista de prioridades diárias. 


Listamos cinco motivos para você entender como esse momento fará bem para vocês:


  1. Um momento juntos. Seu cão é extremamente grato a você pela alimentação, pelo carinho e pelos passeios. Dar uma voltinha com seu melhor amigo é uma chance de vocês ficarem cada vez mais juntos, além do que…
  2. Isso ajuda a queimar energia. Do seu cão e a sua. Antes de começar a atividade física é importante consultar um médico veterinário para saber se o seu amigo pode fazer o exercício e qual a frequência e intensidade ideal para o mesmo. Um mínimo de 30 minutos de exercício diário ajuda a melhorar a sensação de bem estar e auxilia na prevenção de doenças cardíacas, diabetes, obesidade e até alguns tipos de câncer. Afinal,…
  3. Sedentarismo também afeta os animais. Brincar com cães em espaços abertos é válido, mas nada substitui os resultados de uma boa caminhada. Como menciomado, 30 minutos é o tempo ideal, ou mais que isso para animais atletas, conforme a condição física do mesmo.
  4. E seu cão ainda ganha o fator socialização. Além da boa relação entre animal e tutor, os caninos devem interagir com outras pessoas e outros cães. Auxilia no temperamento e no alívio do estresse.
  5. A saúde mental sai ganhando. Passeios deixam os cães mais tranquilos e relaxados. Especialmente se vocês vivem em centros urbanos, onde é comum que os animais não saiam de casa com frequência. Essa pequena saída para caminhadas pode diminuir a aparição de casos como hiperatividade, ansiedade, depressão contínua e outros distúrbios comportamentais.

Todos os Direitos Reservados © 2024 - Designed by: Th-Project.com

Precisa de ajuda?